Aos 35 anos, Omar Gordilho, mais conhecido como “Omarzinho”, concorre a uma vaga na Câmara Municipal. Administrador e pós-graduado em gestão empresarial, Omarzinho foi Presidente da Limpurb durante gestão municipal de Bruno Reis, além de ter sido Secretário de Ordem Pública, acumulando mandato por duas vezes.
Mas sua relação com a política vem desde a infância. Ele é sobrinho de Agenor Gordilho, vereador por 3 mandatos e Secretário de Ação Social, em Salvador. Omar é candidato a vereância pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT.
Desde menino acompanha o tio e o pai, e diz que seu amor pela política nasceu desses exemplos. “Eu via meu pai chegar nas comunidades e abraçar todo mundo, ouvir a preocupação de cada um e dar o seu máximo para ajudar cada pessoa. Me inspiro nele para servir de coração mesmo, é essa política que eu quero fazer.”
A inspiração de Omar também vem da vontade de renovar a Câmara Municipal, dando oportunidade a quem chega cheio de ideias e disposição pra trabalhar de verdade. “A política vive um momento de mudanças, as pessoas estão desacreditadas e já não querem mais a velha política. É importante a gente dar oportunidade a pessoas que representem a juventude e o compromisso da verdade com a população”, destaca.
Os principais projetos de Omar Gordilho estão na área social. Tem canalizado seus projetos no segmento da inclusão e acessibilidade, turismo e empreendedorismo, saúde, esporte e sustentabilidade.
Desde a eleição passada, Omarzinho busca representar o segmento da inclusão e acessibilidade, retomando o legado de seu tio Agenor. “Desde que meu tio saiu da câmara, essas pessoas ficaram desamparadas, elas precisam de uma representação forte, alguém que lute para garantir direitos e criar oportunidades, a exemplo da inclusão no mercado de trabalho”.
A promoção do esporte nas comunidades também é prioridade para o pré-candidato. Ele acredita que incentivar e promover campeonatos, projetos sociais ligados ao esporte são fundamentais para criar oportunidades, formar e preparar essas crianças e adolescentes.
Após o período como gestor público, decidiu ainda contemplar o segmento do empreendedorismo e sustentabilidade, entendendo que a cidade de Salvador precisa olhar para essas pautas, fomentando ainda mais oportunidades em uma cidade com crescimento potencial, “Não vejo a hora de colocar tudo isso em prática, vou trabalhar e fazer o meu melhor. Vou honrar todos aqueles que estão acreditando e apostando em mim. Em 2025, na Câmara Municipal, quero começar esse trabalho e desejo fazer a diferença na vida de muita gente!”.